11 de dezembro de 2011

O Senhor é contigo, por onde quer que andares...


Duvidar da promessa de Deus em nossas vidas é o mesmo que duvidar da Onipotência Dele.

Moisés quando foi chamado por Deus para a grande missão de tirar o povo de Israel do Rgito e livrá-los das mãos do Faraó, que os exploravam como escravos, Moisés se achou pequeno e incapaz, chegou a pedir a Deus que enviasse a outro (seu irmão Aarão) em seu lugar:
Êxodo 3:11 " Quem sou eu que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?"
Êxodo 4:13 "Ah! Senhor! envia por mão aquele a quem Tu hás de enviar."

Mas Deus havia feito propósito para Moisés e não para outro.

Deus precisou mostrar a Moisés sua capacidade de transformar galho em cobra para que acreditasse que estaria à frente daquela missão e que jamais o desampararia.

A obra do Senhor continua mesmo que cruzemos nossos braços e não queiramos mais fazer nossa parte, porque Deus levanta outros para continuarem a obra. Mas quando o caso é particular, quando sou eu e Deus, a coisa é diferente.

Podemos até nos sentir incapazes, pequenos e desmerecedores de tanta responsabilidade confiada pelo Senhor, mas quando Deus faz planos em nossas vidas, por mais que resistamos, se confiarmos e acreditarmos que quem está no controle pode tudo, o plano vai se cumprir.

Moisés atravessou maus pedaços com o povo de Israel, não podemos deixar de citar por exemplo as 10 pragas do Egito, mas quando Deus está na Frente é necessário apenas marchar... ir em frente, porque o Poderoso dos Céus e da Terra está abrindo caminho.

Assim como teve momentos difíceis, teve tb a graça de Deus sobre eles. De dia uma uma coluna de nuvem e a noite uma coluna de fogo que os guiava. (Êxodo 13:17-22)

Se atentarmos às palavras de Deus que nos guia firmemente, nos dá sombra e luz quando mais precisamos, se deixá-lo no controle, atravessaremos grandes mares e marcharemos avante às bênçãos prometidas.

Deus não é o Homem para que minta. Ele prometeu estar conosco em todos os momentos, e está.

Vejam as lindas palavras ditas a Josué, que após a morte de Moisés teve a missão de continuar guiando o povo de Israel, desta vez pelo Rio Jordão: Josué 1:5-9
"Nenhum se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida: como fui com Moisés, assim serei contigo. Não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te e tem bom ânimo: porque tu faras a este povo herdar a terra que jurei a seus pais que lhes daria.
Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda,  a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da sua boca o livro desta lei; antes medita  nele dia e noite, para que tenhais cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho e então prudentemente te conduzirás.
Não to mandei Eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares."

O ânimo dado por Deus a Josué, é também ofertado a nós. Se o fardo está pesado, se a luta está difícil... faça a sua parte que Deus garante a vitória.

Quando Deus diz "esforça-te" ele quer que façamos nossa parte com ânimo e motivados , porque se acreditamos que Deus é quem pode tudo, a vitória é certa.

Pedras de tropeço e palavras de desânimo sempre teremos pelo caminho, mas que ecoe em nosso coração a promessa de que Deus é conosco. Assim a força para continuar e cumprir com a travessia será inabalável.

Se Moisés tivesse insistido no pensamento de que era pequeno e incapaz de livrar o povo de Israel das mãos do Faraó, e se recusasse a fazê-lo, Deus designaria outra pessoa para ser instrumento do seu poder.
Pela fé imagino Moisés vendo tudo acontecer e pensando: "Era pra ser eu!"

Muito podem assistir aos Milagres do Senhor, mas poucos podem viver estes Milagres.

Que possamos, cada um, abrir seu próprio mar, conforme designado por Deus.
Que os Milagres do Senhor sejam vistos e testificados por seus filhos de maneira que contagie o mundo todo.

Sinta-se Capaz! Deus conta com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário