30 de maio de 2011

Deus usa o que você que tem em mãos...

Parei agora para refletir sobre a travessia do Mar Vermelho
Quando Moisés pára diante daquele imenso mar e clama a Deus por providencia, Deus o acalma e pede que toque nas águas com o que tem em mãos... (Êxodo 13:17 ~ 15:21)

Deus é simples e nos instrui de acordo com o que temos em mãos e situação que nos encontramos. Deus usa o que temos em mãos para nos abençoar. Não podemos parar e esperar que num piscar de olhos tudo se resolva. Apesar de Deus poder agir assim, Ele quer que façamos nossa parte. Ele quer saber de nós o que queremos, o quanto queremos e o quanto estamos dispostos a nos preparar e agir para receber o que pedimos.

Estar atento às orientações de Deus, que vem através do Espírito Santo que por sua vez permanece conosco quando buscamos a consagração, nos dá a segurança de estarmos agindo conforme Deus quer, e se assim fizermos Deus vai agir e o mar vai abrir à nossa frente. Chegaremos secos do outro lado.

Deus abriu o mar vermelho para Moisés e toda uma multidão passar usando o que Moisés tinha em mãos.
Eu creio que se naquele momento não houvesse uma vara nas mãos de Moisés, Deus diria que tocasse com os pés, se Moisés não tivesse pés, diria que tocasse com as mãos, se não tivesse mãos, diria olhe para o mar, se não tivesse visão diria abra tua boca e ordene ao mar que se abra... e ainda se não tivesse voz, apenas diria: Xiiiiiiii!!! Façam silêncio!!!! Pare tudo e ouça o que Eu vou fazer pelo meu povo. Ouçam o Mar se abrindo e minha glória descendo sobre todos. Oh, Gloria!!!

Hoje trouxe minha primeira postagem abrindo o meu coração e expondo o que Deus plantou nele... usando o que tenho em mãos para fazer a obra. Deus os abençoe!!!

3 comentários:

  1. Sim, Deus tudo pode! E também sabe quais são as nossas condições diante de qualquer situação.
    Ele conta com nossas atitudes pq nos criou com essas condições, não é?
    Lendo seu texto também pensei no quanto devemos estar dispostos a sermos usados por Deus ou de dispor o "que é nosso" para que Ele use.
    Espero estar sempre atenta para deixar tudo à disposição Dele para fazer a obra e para que a obra seja feita em mim.

    Luciane, vim te conhecer através da propaganda da sua irmã!

    Bjo,
    Ale

    ResponderExcluir
  2. Amei essa idéia, esse blog. Estarei aqui sempre. Sabe que essa passagem me intriga muito, sempre penso sobre ela, porque é preciso ter muita coragem muita fé pra crer em Deus, me pego pensando se eu prontamente estenderia o cajado, se eu acreditaria que o mar iria se abrir. Deus é poderoso, é revolucionário no sentido de sempre nos surpreender, seu nome é poderoso, é o nome sobre todos. Lindo post.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luciane.Creio assim que Deus usa aquilo mesmo que ele nos pôs à mão. Tudo vem dele. Tenho experimentado isso na minha caminhada com Deus e Ele tem multiplicado o "talento". Deus te abençoe na sua obra.

    ResponderExcluir